GALPÃO DAS ARTES CONTEMPLADO NO BNB E BNDES CULTURAL PARA  2011


O Programa BNB de cultura foi criado pelo Banco do Nordeste em 2005, com o objetivo de democratizar o acesso aos recursos disponíveis para financiamento de ações culturais, desenvolvidas em benefício da Região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, sua área de atuação. Dois são os maiores objetivos do Programa BNB de Cultura :

·         Investir recursos financeiros do BNB e do BNDES, disponíveis para a cultura, em atividades de interesse da Região Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo (área de atuação do BNB).
·         Promover a  democracia cultural mediante a participação da comunidade na produção e/ou fruição das ações culturais apoiadas pelo BNB e BNDES .
Consolidando essa parceria, o BNB e o BNDES abriram o Edital do PROGRAMA BNB DE CULTURA – Edição 2011 – Parceria BNDES, patrocinando conjuntamente e com recursos próprios, projetos nas áreas de Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual e Área de Artes Integradas ou Não Específicas, alocando o valor de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais).
Em Limoeiro – Pernambuco a aprovação contemplou a iniciativa do Pontinho de Cultura Galpão das Artes com o projeto Em Pernambuco Lugar de Boneco É Na Rua . Com título atrativo teve o desenho formatado há três mãos: Fábio André, Charlon Cabral e Tarcísio Queiroz. A ação de intervenção urbana faz uma interface entre feira e teatro de rua num diálogo de comicidade no universo de Ariano Suassuna. A equipe possui desenvoltura e já chegou a Portugal com a montagem de A Inconveniência de Ter Coragem . No elenco estão nomes já conhecidos, como : Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Tarcísio Queiroz, Lucas Rafael e Cíntia Fragoso, atriz recifense, que faz participação especial ao lado do ator e músico Mano de Baé, que é natural de Tracunhaém. O ano de 2011 já tem um prospecto bem animador para cena do Galpão das Artes .

www.bnb.gov.br/content/aplicacao/eventos/programabnb_decultura/docs/selecionados_artescenicas.pdf
Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 04:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.