18ª edição da MOCASPE do Cabo começa neste sábado com o Galpão das Artes de Limoeiro


A 18ª edição da Mostra de Sketes e Poesias Encenadas (Mocaspe) do Cabo de Santo Agostinho inicia neste sábado (18/05), a partir das 19h30, no auditório Luis Alves Lacerda, situado na escola-modelo de Garapu, com o espetáculo convidado “As Roupas do Rei”, do Galpão das Artes, de Limoeiro. A mostra que é realizada pelo Movimento Teatral do Cabo, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, traz este ano uma  programação diversificada, com mostras competitiva e paralela, debates e exposições, além da premiação dos destaques. Os ingressos custam R$ 5,00.
150 pessoas, entre eles atores, diretores e parte técnica, estão envolvidos no elenco da Mocaspe. Por noite, serão apresentados três espetáculos com duração de 50 minutos cada. A mostra é composta por duas categorias (aspirante e master), onde serão premiados 20 de cada com troféus destaque, confeccionados pela artista plástica, atriz e diretora de arte Síntia Alves. O evento segue até o próximo dia 26 deste mês.
O secretário de Cultura e Lazer do município, Rinaldo da Costa, disse que a mostra é a consolidação da arte cênica no Cabo, onde a cada ano que se passa realizar uma edição da Mocaspe se torna mais prazeroso. “Esperamos que este ano supere as nossas expectativas, pois a Prefeitura não têm medido esforços para dar o apoio necessário a eventos culturais na cidade”, ressaltou.
Para o diretor da Cia. Dinâmicas de Dança e Teatro, Alesson Max, que sobe ao palco neste domingo (19/05) com o espetáculo “Sem Palavras”, as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos participando pela quarta vez e somos gratos a todos os envolvidos na organização deste evento”, agradeceu. Já para o diretor da peça teatral “Terça-feira gorda”, Álex Matarazzo, da Cia. Teatral Sobre o Palco, que entra em cena na terça-feira (21/05), a Mocaspe é sempre um momento único. “Todos nós estamos nos preparando para realizar um bom trabalho, pois a peça retrata sobre homofobia dizendo não ao preconceito”, explicou. Outras informações: 3521-6655.
HOMENAGEM – A Mocaspe este ano fará uma homenagem ao ator e diretor da Cia. Minutos de Arte, Marcelo Rhwushansky, morto no mês de março deste ano, com o troféu honorário pelo conjunto de sua obra e contribuição para a cultura teatral da cidade do Cabo. De acordo o coordenador do Movimento Teatral, Marcos Bracho, a escolha do homenageado deste ano foi uma votação na plenária da Mocaspe. “O nome de Marcelo foi o mais votado para receber as homenagens da mostra. Ele ficou muito feliz quando ficou sabendo, mas infelizmente ele veio a falecer e não estará presente para receber o prêmio”, declarou. “O nosso maior intuito é de reconhecimento e valorização pelo trabalho cultural que o Marcelo fez pela cidade”, finalizou Marcos.
MOSTRA INFANTIL – Pelo segundo ano consecutivo, a Mocaspe também traz uma mostra infantil, garantindo a alegria de crianças do município. A atividade deste ano começou nessa quarta (15) e segue até esta sexta (17).
18ª edição da MOCASPE do Cabo começa neste sábado com o Galpão das Artes de Limoeiro 18ª edição da MOCASPE do Cabo começa neste sábado com o Galpão das Artes de Limoeiro Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 20:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.