ESTUDANTE COMENTA ESPETÁCULO AS ROUPAS DO REI APÓS APRESENTAÇÃO NO GALPÃO DAS ARTES


                          Hoje em dia, as pessoas deixam o emocional do lado e começam a tratar os semelhantes, apenas e exclusivamente com a razão, e isso reflete nas crianças. Podemos observar que atualmente as crianças, em sua maioria, estão aprovando mais os bens materiais do que os sentimentais. A peça: As Roupas do Rei, tenta (e consegue) trazer a tona, para jovens, crianças e adultos, que o que sentimos é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Em certo momento do espetáculo, a atriz fala: " a gente não tem que acreditar naquilo que vê, mas naquilo que a gente sente." Acho que essa frase já nos deixa a par do que será apresentado na peça teatral. A música, as palavras e o modo como os atores produzem tudo é espetacular. Mesmo se você estiver sem paciência ou pensando em algo que seja em sua mente "mais importante", a coisa toda consegue fazer com que seus problemas sumam e recuperar a alegria em qualquer um. Um dos elementos mais importantes em uma peça teatral é o som, e em As Roupas do Rei, ele é incomparável. 
                         Uma das coisas que mais me fez gostar da história foi o fato de tornar o rei uma pessoa comum. Mostrar que o rei é igual a todos, isso sim foi o ápice do espetáculo. Humanizar um rei, imperador ou presidente é bem difícil, só que eles ( autora e atores) conseguem acertar novamente. Foi deixado claro que rei também chora, sorri, dança e ama. Os grandes líderes, são vistos por muitos como homens e mulheres frios e calculistas. A peça mostra que isso não é certo. Para chegar ao poder, o emocional de uma pessoa acaba sendo muito debilitado, ao chegar no topo, o homem de boa cabeça deve fazer com que esse mesmo emocional seja restruturado. Faz parte da vida, sofrer e logo após conseguir se restituir. 
                       Temos várias faces, assim como o rei tem várias roupas. A face alegre deve ser a sempre usada, pelo menos na maioria dos acontecimentos. A história retrata isso, só que para crianças. Acho isso mais desafiador ainda. Mostrar para crianças como superar os desafios que a vida lhe propõe é uma missão quase impossível. É por isso que a peça as roupas do rei supera a maioria dos espetáculos infantis que já vi. Ela é ao mesmo tempo realista e sonhadora. Fantasiosa e absoluta. Um trabalho espetacular, com atores espetaculares e uma autora com um talento especial, que a maioria de nós não possui. Falar de um trabalho como esse é complicado, pois os idealizadores e realizadores são de um patamar extremo. Mas tentamos mesmo assim. Para concluir, devo admitir que o show a qual assisti, emociona. Aposto com quem quiser, que a maioria das crianças que assistirem a esse espetáculo, passarão dias e semanas falando do mesmo. O que é bom, torna-se consecutivamente duradouro. 

                               Emanuel Antunes, ESTUDANTE DA ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

ESTUDANTE COMENTA ESPETÁCULO AS ROUPAS DO REI APÓS APRESENTAÇÃO NO GALPÃO DAS ARTES ESTUDANTE COMENTA ESPETÁCULO AS ROUPAS DO REI APÓS APRESENTAÇÃO NO GALPÃO DAS ARTES   Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 13:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.