As Roupas do Rei no Festival Aldeia Yapoatan movimenta Jaboatão dos Guararapes

Segunda edição do projeto acontece de 13 a 22 de setembro e traz uma programação cultural diversificada em 13 pólos.


O Sesc Piedade realiza de 13 a 22 de setembro a segunda edição da Aldeia Yapoatan - Mostra de Artes em Jaboatão dos Guararapes. O projeto é um chamado para a população desfrutar diversas linguagens artísticas como apresentações e oficinas de teatro, dança, música, cinema, literatura, circo e artesanato. Serão 13 pólos distribuídos pela cidade, cerca de 60 grupos envolvidos em 10 dias de festa ininterruptos. A programação conta com espetáculos locais, nacionais, grupos de música, circo, cultura popular, e um encontro entre rainhas do Maracatu.
A abertura acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 16h, com um cortejo pelas ruas de Jaboatão Centro, partindo da Igreja de Santo Amaro em direção à Praça Nossa Senhora do Rosário, onde estará o Polo Teatro Sesc. O local recebe, entre os dias 13 e 16, apresentações de teatro, dança e música. Itinerante, o Teatro Sesc segue para a Muribeca onde fica entre os dias 19 e 21, com uma programação renovada.
No Sesc Piedade, o Polo Circo traz o grupo Teatro Vento forte, de São Paulo (SP), com os espetáculos infantojuvenis "As 4 chaves", no dia 14, e "História de lenços e ventos", no dia 15, ambos às 15h. O grupo, que existe há quase 40 anos, nasceu no Rio de Janeiro durante a ditadura militar e sempre falou para crianças. Ganhou mais de 100 prêmios pelo ineditismo do uso de bonecos, das metáforas e por falar de fome, indiferença e egoísmo para o público infantil. Além dos dois espetáculos, o grupo ainda ministra a oficina Arcaica no dia 13.
O Espaço Criança Esperança, localizado no bairro do Socorro, o Parque Dona Lindú, escolas do município, o Metrô e áreas abertas também recebem atrações. Um Luau encerra a programação a Aldeia Yapoatan, no Sesc Piedade, no dia 22, a partir das 17h, com apresentação do Afoxé Oxum Pandá e da cantora Gerlane Lops.

SESC PIEDADE
POLO CIRCO
DATA
AÇÃO
HORÁRIO
17/09
As Roupas do Rei
(Grupo Galpão das Artes)
15h

As Roupas do Rei no Festival Aldeia Yapoatan movimenta Jaboatão dos Guararapes As Roupas do Rei no Festival Aldeia Yapoatan movimenta Jaboatão dos Guararapes   Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 05:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.