Ao som de What a wonderful world de Louis Armstrong tocada por Ademir do sax, os integrantes do Galpão das Artes deram início a reabertura do espaço que de cara nova e alma lavada se mostra para um público apaixonado por teatro. Jadenilson Gomes deu início as honras da casa e falou de todo empenho e trabalho que o grupo teve para se reerguer e ressurgir das cinzas. Não tínhamos tempo para lamentações, estávamos ocupados demais trabalhando e lutando para voltarmos em grande estilo, pontuou Jadenilson Gomes . Após sua fala Jadenilson chamou todos os membros do Galpão e um a um reapresentou todos aos presentes. Houve também homenagens aos que contribuirão para reabertura. O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, também se fez presente nessa reestreia e discursou falando sobre o empenho de todos os que fazem o Galpão para tornar possível este novo sonho e das parcerias entre as diversas secretarias do município que também contribuíram direta ou indiretamente na construção desta casa teatral de renome internacional. Dentre os presentes tivemos presenças marcantes como a de Zé Barbosa (ator que faz o papel de Jesus cristo em fazenda nova), da secretária de educação de Limoeiro Rosejara Ramos, Rita Barros Secretária de ação social, o presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro, Zé Félix e outros políticos e empresários de Limoeiro e região vizinha.
Fábio André discursou de uma forma bem diferente do habitual mostrando uma frase do Padre Fábio de Melo que falava bem da pausa e do recomeço. Fábio pediu para que todos que foram homenageados lessem o texto em voz alta, ao acabara leitura todos foram ovacionados pelos presentes na casa de espetáculo. Após as honras da casa o público presente foi agraciado com um belo espetáculo teatral e neste meio tempo todos puderam sentir todas as boas energias que o local proporciona e proporcionará a quem o visitar. Com um linguajar tipicamente nordestino a encenação agradou em cheio a todos. O Mané Gostoso que já é símbolo do espaço cultural também se fez presente na encenação ao qual o público foi agraciado. Os integrantes da Trupe cara e coragem da cidade do Cabo de Santo Agostinhotinho discursaram falando um pouco da encenação que eles fizeram que tem como pano de fundo o amor incondicional de um filho por um pai que sofre de uma doença (mal de alzheimer) que o leva ao esquecimento. O nome do espetáculo teatral chama-se Um minuto pra dizer que te amo que conta com direção de Jailson Vidigal, texto de Luiz Navarro e direção musical de Nice Albano e Zé Caetano.
Para quem nãos abe ou não ouviu falar a a montagem conta a história de Lúcio e seu pai portador de Alzheimer. Os dois embarcam numa aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só um amor incondicional é capaz de transformar todas as adversidades. Ao fim da apresentação Jadenilson Gomes conclui a noite festiva agradecendo a todos e passando a bola da vez para Charlon Cabral que homenageou os membros da Trupe Cara e Coragem. Ainda haverá diversos espetáculos durante este final de semana para todos os públicos. Quem vier poderá curtir no dia 19 o espetáculo  Quando o sol vem a janela, já no dia 20/09 (sexta-feira) será a vez de Decripolou Totepou e fechando o final de semana de grandes espetáculos termos no domingo 21/09 (sábado) a encenação de Chiquinho, um caranguejo ensacolado. Para culminar com chave de ouro  a reestreia do Galpão das Artes um coquetel foi servido para todos em celebração aos novos ventos e os novos rumos que o Ponto de Cultura e Memória estará tomando nesta nova e célebre caminhada.





Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 16:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.