7º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana

Durante o período de 1° a 12 de outubro, a Bahia receberá espetáculos infantis e juvenis de oito estados do país na 7ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana que irá realizar mais de 50  apresentações teatrais e atividades formativas nos teatros e  espaços alternativos de Feira de Santana e pela primeira vez nas cidades da Região Metropolitana: Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos e Conceição do Jacuípe. Fluindo há 7 anos, o Fenatifs tem o compromisso de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude fazendo de Feira de Santana um pólo de difusão do teatro infantil no Brasil. Durante todo este tempo, o FENATIFS buscou promover a cultura de forma massiva, tentando ao máximo transformar os espetáculos em fontes de conhecimento.
Dentre os estados nordestinos, Pernambuco, se fará presente no festival sendo representado pelo Centro de Criação Galpão das Artes com a montagem As Roupas do Rei, de texto de Cláudia Vasconcelos e direção do cabense Luiz Navarro. Em cena os limoeirenses dividem o palco com os músicos Aldemir Freire e Rodolfo Souza que contracenam ao lado de Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Lucas Dias, Gaby Salles e Tarcísio Queiroz.

A montagem passou pelo Janeiro de Grandes Espetáculos ( 2014 ), Festival de Inverno de Garanhuns ( 2013 ) Festival Nação Cultural em Pesqueira ( 2013 ) e em Taquaritinga do Norte ( 2014 ). Percorrendo também as cidades de Triunfo, Serra Talhada, Surubim, João Alfredo e Recife , sem contar com o entorno do agreste setentrional de Pernambuco.
SINOPSE
Eis a história de um menino que, na correria da grande cidade, se detém para observar uma cena prosaica: uma mulher estendendo roupas exóticas e coloridas num varal. Roupas de um outro tempo, pertencentes a um Rei nada convencional que gosta de comer pastel e andar de skate. Todos os episódios da vida deste soberano são, então, encenados por bonecos num palquinho que se descortina no meio do varal e fazem despertar no garoto uma questão inquietante: “Será que eu também sou Rei?”. Afinal, todo menino também pode se considerar um Rei…



As apresentações acontecem dias 08 , 09 e 10 de outubro. No dia 08 / 09 será no distrito de Amélia Rodrigues às 15 horas com entrada gratuita e dias 09 e 10 de outubro no Teatro Cuca em Feira de Santana às 10 horas da manhã com ingresso no valor de R$ 10,00.
CONTATOS : Fábio André de Andrade Silva 81 . 9739 . 6207 - TIM e 81 9684 . 0567 - TIM


7º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana 7º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 18:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.