quinta-feira, 27 de março de 2014


SESC PIEDADE RECEBE AS ROUPAS DO REI NA SEMANA DO TEATRO E DO CIRCO‏

NO ÚLTIMO DIA 24 DE MARÇO, SEGUNDA-FEIRA O ESPETÁCULO AS ROUPAS DO REI APRESENTOU-SE NO SESC DE PIEDADE EM JABOATÃO DOS GUARARAPES NA SEMANA DO TEATRO E DO CIRCO.
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE : Daniela Travassos e Jefferson - SESC PIEDADE
TEXTO: CLÁUDIA VASCONCELOS
DIREÇÃO: LUIZ NAVARRO
FOTOGRAFIA DE: Silvio Rodrigues







segunda-feira, 17 de março de 2014

Semana do Teatro e do Circo do SESC Piedade - As Roupas do Rei - 24/03/2014

Programação Gratuita:


Ponto de Memória Galpão das Artes presente no Espaço Cultural Janete Costa – Museu do Homem do Nordeste

 O Museu do Homem do Nordeste possui o Espaço Cultural Janete Costa criado em 2008 e é voltado para a divulgação do artesanato local. Recebeu esse nome em homenagem à falecida arquiteta Janete Costa, incansável defensora da autêntica arte popular e participante ativa da equipe de criação da nova exposição de longa duração do Museu. A lojinha do Museu pratica o comércio solidário, que é o que não visa o lucro e sim a divulgação do trabalho do artesão. Um preço justo de cada objeto posto à venda é diretamente acordado entre o Museu e o artesão, sem a presença do atravessador na negociação. É levado em conta o material utilizado, o tempo que ficará em consignação na loja até sua possível venda e a mão de obra do artesão junto com o tempo dispensado para a confecção do objeto. Esse produto é submetido a uma comissão interna para avaliar se é realmente arte popular de raiz e não, simplesmente, artesanato feito em escala comercial. Com isso, a peteca, o rói rói e o mané gostoso do Galpão das Artes – Ponto de Memória encontram-se também há seis meses neste espaço representando o segmento da cultura da infância pelos trabalhos dos artesãos limoeirenses Jorge Raimundo e Edna Alves.





CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES

Ontem dia 16 de março ( neste último domingo ) em Surubim às 10 h na Escola Estadual Severino Farias o espetáculo AS ROUPAS DO REI . PRODUÇÃO: Luciana Duarte. Surubim além de ser a terra da Vaquejada. Tem o SESC LER que é maravilhoso ! O registro fotográfico foi de César Augusto