sábado, 27 de setembro de 2014

Peças infantis em cartaz no Galpão das Artes


Com apoio do Funcultura, o Centro de Criação Galpão das Artes dá continuidade à programação de reabertura de sua novas sede, em Limoeiro. Neste fim de semana, dois espetáculos se apresentarão no espaço: Passaredo, no sábado (27), e Mané Gostoso, no domingo (28).A primeira peça, do Grupo Proscênio, coloca em cena, através da poesia de Luiz Gonzaga, a saga fictícia de um pequeno “herói”, que por causa da sua amada, aventura-se no sertão em busca do seu amor.Já a segunda encenação, mostra a história de um dono de circo que, ao lado de sua esposa, encanta todas as crianças dos lugares por onde passa. A presença de um estranho, porém, causa uma certa desarmonia entre os artistas circenses e caberá ao proprietário do circo resolver a questão.Os espetáculos têm um preço fixo (R$ 10) e serão encenados às 17h. A nova casa da entidade teatral está localizada à Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, Centro, Limoeiro.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ao som de What a wonderful world de Louis Armstrong tocada por Ademir do sax, os integrantes do Galpão das Artes deram início a reabertura do espaço que de cara nova e alma lavada se mostra para um público apaixonado por teatro. Jadenilson Gomes deu início as honras da casa e falou de todo empenho e trabalho que o grupo teve para se reerguer e ressurgir das cinzas. Não tínhamos tempo para lamentações, estávamos ocupados demais trabalhando e lutando para voltarmos em grande estilo, pontuou Jadenilson Gomes . Após sua fala Jadenilson chamou todos os membros do Galpão e um a um reapresentou todos aos presentes. Houve também homenagens aos que contribuirão para reabertura. O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, também se fez presente nessa reestreia e discursou falando sobre o empenho de todos os que fazem o Galpão para tornar possível este novo sonho e das parcerias entre as diversas secretarias do município que também contribuíram direta ou indiretamente na construção desta casa teatral de renome internacional. Dentre os presentes tivemos presenças marcantes como a de Zé Barbosa (ator que faz o papel de Jesus cristo em fazenda nova), da secretária de educação de Limoeiro Rosejara Ramos, Rita Barros Secretária de ação social, o presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro, Zé Félix e outros políticos e empresários de Limoeiro e região vizinha.
Fábio André discursou de uma forma bem diferente do habitual mostrando uma frase do Padre Fábio de Melo que falava bem da pausa e do recomeço. Fábio pediu para que todos que foram homenageados lessem o texto em voz alta, ao acabara leitura todos foram ovacionados pelos presentes na casa de espetáculo. Após as honras da casa o público presente foi agraciado com um belo espetáculo teatral e neste meio tempo todos puderam sentir todas as boas energias que o local proporciona e proporcionará a quem o visitar. Com um linguajar tipicamente nordestino a encenação agradou em cheio a todos. O Mané Gostoso que já é símbolo do espaço cultural também se fez presente na encenação ao qual o público foi agraciado. Os integrantes da Trupe cara e coragem da cidade do Cabo de Santo Agostinhotinho discursaram falando um pouco da encenação que eles fizeram que tem como pano de fundo o amor incondicional de um filho por um pai que sofre de uma doença (mal de alzheimer) que o leva ao esquecimento. O nome do espetáculo teatral chama-se Um minuto pra dizer que te amo que conta com direção de Jailson Vidigal, texto de Luiz Navarro e direção musical de Nice Albano e Zé Caetano.
Para quem nãos abe ou não ouviu falar a a montagem conta a história de Lúcio e seu pai portador de Alzheimer. Os dois embarcam numa aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só um amor incondicional é capaz de transformar todas as adversidades. Ao fim da apresentação Jadenilson Gomes conclui a noite festiva agradecendo a todos e passando a bola da vez para Charlon Cabral que homenageou os membros da Trupe Cara e Coragem. Ainda haverá diversos espetáculos durante este final de semana para todos os públicos. Quem vier poderá curtir no dia 19 o espetáculo  Quando o sol vem a janela, já no dia 20/09 (sexta-feira) será a vez de Decripolou Totepou e fechando o final de semana de grandes espetáculos termos no domingo 21/09 (sábado) a encenação de Chiquinho, um caranguejo ensacolado. Para culminar com chave de ouro  a reestreia do Galpão das Artes um coquetel foi servido para todos em celebração aos novos ventos e os novos rumos que o Ponto de Cultura e Memória estará tomando nesta nova e célebre caminhada.





sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PROGRAMAÇÃO DE REABERTURA DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES



Na próxima quinta-feira (18 ) o Centro de Criação Galpão das Artes, em Limoeiro, receberá a primeira apresentação do espetáculo teatral Um minuto pra dizer que te amo, da Trupe Cara & Coragem. A sessão terá início às 20h e os ingressos estão à venda no local por R$ 15,00.Com direção de Jailson Vidigal, texto de Luiz Navarro e direção musical de Nice Albano e Zé Caetano, a montagem conta a história de Lúcio e seu pai portador de Alzheimer. Os dois embarcam numa aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só um amor incondicional é capaz de transformar todas as adversidades.


QUANDO O SOL VEM À JANELA
Dia 19 de setembro, sexta-feira às 20 horas, próxima sexta-feira
A trama conta a história de Guida, uma senhora com Mal de Alzheimer, e de Amélia, que busca curar uma ponte entre ela e o mundo por meio da música. Amizade, dedicação e companheirismo são temas que pontuam o texto, escrito por Luiz de Lima Navarro, também diretor da peça.


DECRIPOLOU TOTEPOU
Dia 20 de setembro, sábado, às 17 horas, próximo sábado
Malabares, mágicas e trapalhadas entram em cena para animar a tarde da garotada em Limoeiro, próximo sábado dia 20 de setembro, a partir das 17h. Tudo isso está presente na peça infantil “Decripolou Totepou”, produzida pela atriz Odília Nunes. O espetáculo narra as aventuras de Bandeira, uma brincante que anda pelo mundo contando histórias. Em uma das suas paradas, ela sofre com uma terrível “dor de boneca” que a impede de realizar sua função. É quando surge o Sr. Moraes, um velho amigo, trazendo consigo uma receita para espantar tristezas. Depois de curada, Bandeira segue sua brincadeira com o público.


CHIQUINHO, O CARANGUEIJO ENSACOLADO
Dia 21 de setembro, próximo domingo, às 17 horas

Era uma vez um peixinho chamado Jerimum, que nadava tranquilamente com sua amiga Estrela até ser atingido por uma garrafa PET. Era uma vez um caranguejo chamado Chiquinho que quase morre asfixiado depois de ficar preso em uma sacola plástica. Assim começa o drama de Chiquinho, o caranguejo ensacolado, espetáculo teatral que utiliza técnicas de animação e de interpretação para tratar, de maneira leve e lúdica, o tema da ecologia. A peça interage com as crianças e as convida a repensar sua relação com o meio-ambiente. Depois de se acidentarem por causa do lixo, Chiquinho e Jerimum se unem a várias outras criaturas marinhas para lançar uma campanha de respeito à natureza.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Centro de Criação Galpão das Artes define programação de reabertura

O Centro de Criação Galpão das Artes definiu a programação de reabertura da nova sede da instituição. O evento faz parte do lançamento do Projeto 1813|13 (Em Cartaz no Galpão das Artes) e está agendado para o dia 18 de setembro, às 20h, com o espetáculo Um minuto para dizer que te amo (foto), da trupe Cara e Coragem, do Cabo de Santo Agostinho. A programação segue no dia 19, às 20h, com o espetáculo Quando o sol vem à janela. Dia 20, às 17h, será a vez do infantil Decripolou Totepou. No dia 21, também às 17h, a criançada confere Chiquinho, o caranguejo ensacolado. No outro final de semana, dias 27 e 28, às 17h, se apresentam Mané Gostoso e Passaredo, respectivamente. A nova casa da entidade teatral está localizada à Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, Centro, Limoeiro.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

As Roupas do Rei vai a Taquaritinga do Norte‏

Após participar de vários festivais importantes em Pernambuco, o espetáculo AS ROUPAS DO REI segue até Taquaritinga do Norte para participar do Festival Nação Pernambuco / Festa das Dálias com apresentação às 16 horas, no Clube Vassouras com entrada gratuita. O espetáculo que possui texto da paulista Cláudia Vasconcelos e direção de Luiz Navarro já participou do Janeiro de Grandes Espetáculos - edição 2014, Festival de Inverno edição 2013 e Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco nas edições 2013 e 2014. No elenco: Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Tarcísio Queiroz, Gaby Salles e Lucas Rafael. E a participação especial do saxofonista Ademir Freire o músico Rodolfo Vieira. O evento é uma promoção do Governo do Estado, Secretaria do Estado de Pernambuco e FUNDARPE.

SINOPSE DO ESPETÁCULO :

Eis a história de um menino que, na correria da grande cidade, se detém para observar uma cena prosaica: uma mulher estendendo roupas exóticas e coloridas num varal. Roupas de um outro tempo, pertencentes a um Rei nada convencional que gosta de comer pastel e andar de skate. Todos os episódios da vida deste soberano são, então, encenados por bonecos num palquinho que se descortina no meio do varal e fazem despertar no garoto uma questão inquietante: “Será que eu também sou Rei?”. Afinal, todo menino também pode se considerar um Rei…

sábado, 6 de setembro de 2014

UM MINUTO PRA DIZER QUE TE AMO REABRE O GALPÃO DAS ARTES

Centro de Criação Galpão das Artes reabre suas portas ! DIA 18 DE SETEMBRO ( quinta-feira ) ÀS 20 HORAS O CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES REABRE EM NOVO ENDEREÇO À RUA VIGÁRIO JOAQUIM PINTO, Nº 465 - PRÓXIMO A MOTORAC COM O ESPETÁCULO UM MINUTO PARA DIZER QUE TE AMO COM TEXTO DE Luiz Navarro E DIREÇÃO DE JAILSON VIDIGAL DA TRUPE CARA E CORAGEM DO CABO DE SANTO AGOSTINHO..
Com direção de Jailson Vidigal, texto de Luiz Navarro e direção musical de Nice Albano e Zé Caetano, a montagem conta a história de Lúcio e seu pai portador de Alzheimer. Os dois embarcam numa aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só um amor incondicional é capaz de transformar todas as adversidades.

OFICINA DE CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS NO SESC PIEDADE




GALPÃO COM O PÉ NA ESTRADA ! ! ! PARCERIA COM O SESC PIEDADE E CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES : A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA MANÉ GOSTOSO , MAS TEVE TAMBÉM FORMAÇÃO !!!! OFICINA DE CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS NO SESC PIEDADE DIA 29 DE AGOSTO ( última sexta-feira ) MINISTRADA PELOS ARTE EDUCADORES - Dilhermando Alves e Rosa Amelya