segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FOLIA DE PAPANGU NO GALPÃO DAS ARTES



O Papanguarte tem um extenso repertório, que representa uma viagem na cultura pernambucana, com manifestações como o frevo, maracatu, caboclinho, forró, bumba meu boi, entre outras. O grupo apresenta o espetáculo “Folia de Papangu”, uma síntese do carnaval de Bezerros. Como forma de manter viva a tradição, qualquer que seja o folguedo, os bailarinos dançam mascarados. Além de coordenador, nos espetáculos Carlos Marques interpreta o personagem folclórico Mateus, emprestado do bumba meu boi, que junto com Catirina explica as encenações para o público. “Não é somente dançar por dançar. Estudamos o porquê de cada movimento, a história da indumentária, e sempre preservamos o ‘pé de dança’ de cada folguedo.” Dia 31 de janeiro, próximo sábado, às 17:30 horas no Centro de Criação Galpão das Artes e o ingresso antecipado adquira na loja Água de Cheiro.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mané Gostoso no 21º Janeiro de Grandes Espetáculos

Centro de Criação Galpão das Artes (Limoeiro/PE) 24 de janeiro (sábado), 16h30, R$ 20 e R$ 10 Teatro Marco Camarotti (SESC Santo Amaro) *No hall do teatro, com a exposição “Mané Gostoso e o Vai e Vem do Lúdico”, de brinquedos populares. A história gira em torno de um dono de circo chamado seu Neco, que ao lado de sua esposa, dona Lucrécia, promovia a alegria da criançada. Até que um homem de aparência bizarra rouba a maior atração do circo: o Mané Gostoso. Seu Neco, então, vai à delegacia chorando de desgosto pelo súbito desaparecimento. A sorte é que crianças juntam-se ao delegado na busca do tão querido brinquedo. 45 min. Indicação: livre. Texto: Elita Ferreira. Direção: Charlon Cabral. Iluminação: César Augusto. Músicos: Rodolfo Vieira e Aldemir Freire. Elenco: Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz e Charlon Cabral. Produção: Fábio André. Assistente de produção: Sílvio Rodrigues.

sábado, 10 de janeiro de 2015

PROGRAMAÇÃO JANEIRO NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 0 DIA 10 DE JANEIRO Uma semana de ludicidade no Galpão das Artes para crianças de 06 a 10 anos de idade com oficina de teatro, dança, leitura, jogos e artes visuais agora em janeiro.Período de inscrição : ATÉ DIA 10 DE JANEIRO – somente pela manhã das 8 às 11:30 no Centro de Criação Galpão das Artes.  São apenas 25 vagas !Período de realização : De 19 a 23 de janeiro de 07:30 às 12:00 horas.


UM CONCERTO NO GALPÃO: O Centro de Criação Galpão das Artes traz até você dia 10 de janeiro, sábado, às 20 horas um concerto com Henrique Annes. O músico faz um recital com um repertório formado por algumas de suas composições e músicas da MPB brasileira.Refine seus ouvidos e tenha uma noite com Henrique Annes de muita musicalidade. Adquira antecipadamente sua entrada na loja Água de Cheiro. Uma realização: Centro de Criação Galpão das Artes


VÁ AO TEATRO E LEVE A CRIANÇADA :Assista dia 22 de janeiro, quinta-feira, no Galpão das Artes às 19 horas o espetáculo Mané Gostoso que vai participar do Janeiro de Grandes Espetáculos !Uma produção do Centro de Criação Galpão das Artes .Adquira já o seu ingresso antecipado na Água de Cheiro.




FOLIA DE PAPANGU NO GALPÃO DAS ARTES: O Papanguarte tem um extenso repertório, que representa uma viagem na cultura pernambucana, com manifestações como o frevo, maracatu, caboclinho, forró, bumba meu boi, entre outras. O grupo apresenta o espetáculo “Folia de Papangu”, uma síntese do carnaval de Bezerros. Dia 31 de janeiro, próximo sábado, às 17:30 horas no Centro de Criação Galpão das Artes e o ingresso antecipado adquira na loja Água de Cheiro

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

DIA DE REIS FOI DE PARCERIA

O Dia de Reis, a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus, tem uma forte tradição também na cultura popular do Nordeste. Dia 06 de janeiro, última terça-feira o Centro de Criação Galpão das Artes reuniu várias instituições da sociedade civil organizada para formalização de parcerias e apresentação da programação de janeiro e demais meses do ano de 2015. Na ocasião, o SCFV apresentou o espetáculo Brincantes da Alegria que tem a frente no elenco Lucas Dias, Jorge Alves, Jadenilson Gomes e Charlon Cabral.