sábado, 31 de outubro de 2015

Emanuel Sacramento é o convidado de Rosélis Alves em sua exposição Aquarela no Barro

 
 
A artista plástica limoeirense Rosélis Alves é também educadora, ela divide atualmente o seu tempo com a família, a sala de aula e, claro, seu ateliê, onde constrói e desconstrói o mundo através das telas e recentemente em objetos de cerâmica. Que por sinal, a novidade tem sinalizado uma aprovação significativa de seu público cativo. Sempre criando e recriando, Rosélis entre tintas e pincéis em um mundo de cores e curvas que encanta a todos pela beleza e dinamismo dos seus quadros. Nos intervalos, espaço para administrar o lar e brindar as amizades, que ela cultiva com muito carinho. Rosélis Alves, dedica-se em pinturas de telas há 13 anos e há 5 anos no estilo pop art. Determinada e concentrada em seu trabalho mostra o aperfeiçoamento de suas grandes obras que vai deslizando em seus pincéis e descobrindo o verdadeiro prazer que é "fazer arte da arte", explica a artista que também divide seu tempo dedicando-se a sala de aula com bastante empenho.

A artista plástica Rosélis Alves promoverá sua vernissage dia 06 de novembro, sexta-feira, no Ponto de Memória Galpão das Artes - edição 2015, às 19:30 horas, tendo como seu convidado o escultor Emanuel Sacramento que também apresentará seu trabalho em esculturas. A exposição pode ser conferida até o dia 14 de novembro, sempre pela manhã e tarde, nas dependências do Centro de Criação Galpão das Artes.

Emanuel Sacramento, nascido em 1978, no Recife, viveu a infância em Salgadinho, cidade que considera sua terra natal. Filho do artista e jornalista Rubens Sacramento Filho e da artista e educadora Miriam Dias, neto do pintor Rubens Sacramento e sobrinho do artista José de Barros, desde tenra idade demonstrava habilidade artística ao impressionar professores, familiares e amigos com desenhos e figuras do seu cotidiano modeladas em argila.

Em 1994, aos 16 anos, tomou aulas com o saudoso escultor limoeirense mestre Renato (que esculpiu o Cristo da Igreja da Matriz, Limoeiro/PE). Já em 1996, recebeu aulas sobre fundição em concreto com o escultor carpinense Carlos Melo. No ano 1998, no Recife, dividiu ateliê com o artista Isidório Cavalcanti.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

TEATRO MINEIRO NO PALCO DO GALPÃO DAS ARTES

 
O espetáculo ACORDA ! apresenta-se em única apresentação dia 03 de novembro, próxima terça-feira, às 19:30 horas, no Centro de Criação Galpão das Artes, em Limoeiro - Pernambuco.
Com 20 anos de estrada, o Grupo Mineiro Trampulim traz na bagagem o nariz, o sapato e espetáculos que agradam todos os públicos.
O Trampulim se autodefine grupo de pesquisa na área de circo durante duas décadas de atividades ininterruptas no estado de Minas Gerais e percorrendo o Brasil com seus espetáculos.
O Grupo Trampulim é uma das maiores companhias de circo do Brasil. Criado em 1994, especializou-se na linguagem do palhaço que, aliada à música e à improvisação formam o que é hoje o eixo artístico do Grupo. Reconhecido por sua maneira autêntica de se comunicar com o público, o Trampulim é formado por um grupo de artistas comprometidos em fazer de sua sua arte, uma ferramenta para surpreender, emocionar e transformar as pessoas. Por meio de espetáculos, oficinas e workshop´s, o Grupo difunde seu trabalho artístico e pedagógico e aprimora o seu olhar e a sua maneira de lidar com a arte do palhaço.
O Grupo Trampulim é uma das maiores companhias de circo do Brasil. Criado em 1994, especializou-se na linguagem do palhaço, que aliada à música e à improvisação formam o que é hoje o eixo artístico do Grupo.
Reconhecido por sua maneira autêntica de se comunicar com o público, o Trampulim é ganhador dos prêmios SESC-SATED e SINPARC de Melhor Atriz de Teatro Infantil, para Adriana Morales, e SINPARC de Melhor Ator de Teatro Infantil, para Tiago Mafra, além das indicações nas categorias de Melhor Direção, Melhor Espetáculo e Melhor Ator de Teatro Infantil para Uma Surpresa para Benedita.
Foi também agraciado pelos prêmios Funarte Carequinha (2006, 2012 e 2014), Myriam Muniz (2010) e Artes Cênicas Na Rua (2012).
Circulou por diversos Festivais de Artes Cênicas do Brasil e possui ainda inserções no cenário internacional com workshops em Portugal e uma extensa turnê pelo Canadá.
Formado por um grupo de artistas comprometidos em fazer de sua arte uma ferramenta para surpreender, emocionar e transformar as pessoas, o Grupo Trampulim está em pleno processo de criação do seu mais novo espetáculo denominado ACORDA !. A direção é assinada por Paula Manata .

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SANDRA FRAGOSO E ROGÉRIO HOMENAGEADOS NO GALPÃO DAS ARTES

8 de outubro, quinta-feira, às 19: 30 horas, tem o espetáculo Histórias De Um Barquinho com direção de Charlon Cabral e texto do renomado Ilo Krugli. O texto tem na essência de sua narrativa, que logo depois de conhecer Irupê, não tem quem faça o barquinho Pingo continuar amarrado ao cais. Lançando-se ao desafio de ser livre, vai atrás da bela flor e enfrenta riscos de toda sorte a bordo de muita coragem. Cinquenta anos e diversas encenações depois, "A história do barquinho", de Ilo Krugli, decano do teatro infanto-juvenil no Brasil, continua provocando as velas da imaginação do público como vem mostrar a nova montagem do texto. O espetáculo será apresentado em homenagem a arte educadora e dramaturga Sandra Fragoso. Mais uma homenagem do Centro de Criação Galpão das Artes em seus 15 anos de atividades. Em seguida, para celebrar tudo isso a comedoria com o Chef Silvio Rodrigues estará a posto para degustar pratos da culinária regional.