HISTÓRIAS DE LENÇOS E VENTOS VAI AGORA PRA OLINDA


“Azulzinha: ― Ai, eu queria tanto voar! Vermelhinha: ― E eu queria voar alto, com as nuvens! Amarelinha: ― E eu queria rodar com todos os rodamoinhos! Floreado: ― E eu queria me agitar como uma grande floresta em tempestade! Listrado: ― E eu como uma tempestade numa grande floresta! Transparente: ― E eu queria passar pelo céu como um cometa.”


Com a intensidade poética do texto Gleicio Kelson e Charlon Cabral dividem a cena no palco do Espaço Cultural Professor José de Barros Lins, próximo ao Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho - Olinda/PE e produção de Lúcio Fábio e Izaltino Caetano. Na tarde do dia 14 de agosto, próximo domingo às 16 horas. O acesso é com o ingresso promocional no valor de R$ 2,00 ( dois reais ).

O autor do texto Ilo Krugli é um daqueles seres singularíssimos que, vez ou outra, surgem  neste planeta. Parceiro de Paulo Freire, Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Nize da Silveira, sempre acreditou em uma educação de qualidade, por meio da arte. Pioneiro no conceito de arte-educação, o argentino naturalizado brasileiro desde 1961, fundou, em 1974, o grupo de teatro Ventoforte. Nesse mesmo ano, escreveu com maestria Histórias de lenços e ventos, peça de tom poético e singelo, feita para encenar com materiais simples, como cordas, lenços, jornais e papelão, entre outros. O espetáculo tem em seu currículo passagem pelas cidades de João Alfredo no Programa Mais Cultura, em Paulista no Festival de Teatro Para Crianças e em Minas Gerais no Festival de Teatro Para Infância e Juventude de Conselheiro Lafayete.

SINOPSE:
Azulzinha, lenço azul num quintal, se deixa levar pelo vento e será presa por soldados… O personagem “papel” vai procurá-la. Não consegue entrar no castelo medieval e então é queimado. Todos os lenços que esvoaçam pelos quintais são presos. Atores e público recriam o Papel com um coração de metal. Ele luta. Liberta azulzinha e os outros 300 lenços que estão em cena. Eles juntos formam um dragão. Que sai voando.

MAIS INFORMAÇÕES:  81 . 99739.6207 - TIM  -  Fábio André
HISTÓRIAS DE LENÇOS E VENTOS VAI AGORA PRA OLINDA HISTÓRIAS DE LENÇOS E VENTOS VAI AGORA PRA OLINDA Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 05:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.