segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CRIANÇADA CAIU NO PASSO NO GALPÃO DAS ARTES

 Com o carnaval batendo em nossas portas o Galpão das Artes realizou na última sexta-feira (22/01) o primeiro Baile de Máscaras Infantil que contou com a presença da garotada e de seus acompanhantes.  O baile foi o resultado das oficinas de férias que aconteceu durante duas semanas em janeiro ( 11 a 22 / 01 ) . A criançada caiu no passo com a animada Orquestra de Frevo 25 de Setembro ( maestro Pedro Mateus ) que fez os convidados e os parentes das crianças frevarem em meio aos confetes e serpentinas.  Além de frevo, as marchinhas antigas e as músicas líricas dominaram a sonoridade do evento que teve muitas lantejoulas e purpurinas nas máscaras.  A presença marcante da artista plástica Rosélis Alves deu-se durante o baile onde esteve com uma belíssima fantasia acompanhada de um bonito adereço de plumas na cabeça. Já o ator Charlon Cabral foi indicado e coroado rei  e Cida Campos a rainha do carnaval do Baile de Máscaras na sua primeira edição. A apresentação da folia de momo ficou por conta de Alfredo Neto que comandou a festa junto aos pequenos foliões. O Ponto de Memória Galpão das Artes que já adentrou 2016 a todo vapor deverá seguir o ano no mesmo ritmo garantido teatro para todos e muita alegria.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

UM BAILE DE MÁSCARAS PARA CRIANÇADA NO GALPÃO DAS ARTES

Engana-se quem pensa que o Carnaval oferece apenas diversão para jovens e adultos. O principal objetivo é oferecer lazer e valorizar a cultura e tradição dos festejos, ofertando uma programação infantil de carnaval.
Os bailes de máscaras são divertidos e cheios de magia e não só para as crianças, mas também para os adultos. Antes, os únicos que celebravam bailes de máscaras eram as pessoas que pertenciam à realeza ou à aristocracia, mas hoje em dia todos podem aproveitar a magia e o encanto destas festas onde ocultamos nossa identidade; o mistério e a incógnita são a alma destas celebrações. Gostaria de se sentir como na realeza por algumas horas?
Criança sempre quer mais. Então, inventamos um Baile de Máscara no Centro de Criação Galpão das Artes, dentro da programação da nossa oficina de férias que termina nesta sexta-feira ( 22 ). Para isso a criançada criou umas máscaras a partir de duas oficinas uma de confecção da própria, com Emanuel Sacramento ( escultor ) e outra de pintura da própria máscara , sob a orientação da artista plástica Rosélis Alves. E no último dia, 22 de janeiro, um Baile de Máscaras vai ocupar o Centro de Criação Galpão das Artes que será animado pela Orquestra 25 de Setembro ( Pedro Mateus ) do maestro Aldemir Freire, a partir das 16 horas com apresentação do radialista Alfredo Neto. A decoração do baile ficou sob o encargo de Jadenilson Gomes. E o rei e a rainha do baile serão respectivamente, Charlon Cabral ( ator ) e Cida Campos ( contadora de história ). O evento conta sempre com uma estrutura e espaço destinado ao público infantil entre 06 e 13 anos e acesso é limitado e custa R$ 10,00.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016



CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES AMPLIA SUA PROGRAMAÇÃO EM JANEIRO

TARDE DE AUTÓGRAFO NO GALPÃO NESTA SEXTA ( 15 )
Além das oficinas, a garotada terá oportunidade de participar de uma tarde de autógrafo dia 15 de janeiro, às 16 horas com a escritora Joice Andrade, natural de Carpina. A educadora e escritora lançará na ocasião um livro de título bastante convidativo O menino dos olhos de jabuticaba. Na ocasião, a obra poderá ser adquirida pelo valor de R$ 30,00 .
BAILE DE MÁSCARAS PARA CRIANÇADA ( 22 )
E no último dia, 22 de janeiro, um Baile de Máscaras vai ocupar o Centro de Criação Galpão das Artes que será animado pela Orquestra 25 de Setembro do maestro Aldemir Freire, a partir das 16 horas com apresentação do radialista Alfredo Neto.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

OFICINA DE FÉRIAS - PROGRAMAÇÃO OFICIAL – CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES

DIA
OFICINA
OFICINEIRO
ATIVIDADE EXTRA
HORA
11 / 01
SEGUNDA-FEIRA
Escultura
Máscara de Papel
Emanuel Sacramento


12 / 01
TERÇA-FEIRA
Pintura Sobre Papel
Rosélis Alves


13 / 01
QUARTA-FEIRA
Um Olhar Lúdico Sobre O Quintal - TEATRO
Charlon Cabral


14 / 01
QUINTA-FEIRA
Jogos Teatrais
Jadenilson Gomes
.Lançamento do livro O MENINO DOS OLHOS DE JABUTICABA – Joice Andrade
.Pinacoteca  Brincadeiras de Rua de Evaldo Lemos
.Vernissage de Arthur Magalhães
16 horas
15/ 01
SEXTA-FEIRA
Audiovisual
 Mestre Cuca
Tarcísio Queiroz
Sílvio Rodrigues


18 / 01
SEGUNDA-FEIRA




19 / 01
TERÇA-FEIRA
Oficina da Palavra

Maria José de Barros


20 / 01
QUARTA-FEIRA
Oficina de Origami
Contação de História
Oficina Plantando O Futuro

Cida Campos
Fátima Barros
A contadora de história é reconhecida pela sua versatilidade e contará O RAPTO DO GALO de autoria da pernambucana Fabiana Karla

21 / 01
QUINTA-FEIRA
Expressão Corporal
Frevo
Jorge Alves
Valdeir  Souza


22 / 01
SEXTA-FEIRA
Confecção de Brinquedo
Edna Alves
BAILE DE MÁSCARAS COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL  DA ORQUESTRA 25 DE SETEMBRO
16 horas