OFICINA DE PALHAÇARIA NESTE DOMINGO NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES



 

Dia 05 de março, neste domingo, manhã e tarde, os integrantes do Centro de Criação Galpão das Artes estarão imersos em uma oficina de palhaçaria. A respectiva oficina será ministrada por Alexsandro Silva, pesquisador na arte de reprilhadas e entralhofas.
A trajetória de artista com o universo artístico vem desde criança, com leitura, desenho e escrita, tendo participado em vários concursos literários na escola. Natural de Araripina, interior de Pernambuco, Alexsandro lembra que foram autores de textos infantis que impulsionaram o seu ímpeto criativo, fazendo com que os primeiros textos surgissem naturalmente.
A semente, que havia sido plantada em sua infância, germinou e fez com que o seu desejo de caminhar além ganhasse força. No início dos anos 2000, Silva deixa sua terra e vem para o Grande Recife, mais especificamente Camaragibe.
Além da pesquisa com fontes impressas, documentos, cursos e seminários, Alexsandro procurou legítimos representantes desta classe para conviver e aprender no dia-a-dia. “Isso me fez enxergar além da figura que se apresenta por aqueles breves minutos no picadeiro. Há muito mais história e nuances técnicas, emotivas e sociais no desenvolvimento de um palhaço. A forma com a qual ele interage com o público é fascinante”, afirma o ator e dramaturgo.
O objetivo de compreender e valorizar esta arte, Alexsandro Silva promete compartilhar sua pesquisa com os integrantes do Galpão das Artes, que no momento estão em via de mais uma montagem teatral.
OFICINA DE PALHAÇARIA NESTE DOMINGO NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES OFICINA DE PALHAÇARIA NESTE DOMINGO NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 09:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.