MUITA ARTE PARA CRIANÇADA NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES

CRIANÇADA DE VOLTA AO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES AGORA NESTE SÁBADO – 14 DE ABRIL ÀS 7:30 HORAS DA MANHÃ.



Inserindo crianças que vivem em áreas consideradas de risco no universo cultural é o propósito do Centro de Criação Galpão das Artes, localizado no centro da cidade de Limoeiro (agreste setentrional distante 77 km de Recife).

Em dezembro, a instituição cultural comemora 18 (dezoito) anos de existência, mas a celebração já foi antecipada desde já. Crianças e adolescentes irão manter contato com o teatro e a literatura através do projeto ARTE EDUCAÇÃO.

Com uma turma de 25 (vinte e cinco) crianças, entre 8 e 12 anos, serão atendidos nesta ação que, tem como propósito modificar a realidade de crianças que apresentam problemas de aprendizagem, além de incentivar a leitura, a produção textual e a interpretação de textos, o foco também está relacionado ao direito de brincar, permitindo a criançada confeccionar o seu próprio brinquedo.

"Aqui elas encontram o espaço que não possuem em suas comunidades. A vivência apresenta como  metodologia a oficina atendendo as linguagens do teatro, desenho, pintura, cinema e confecção de brinquedos populares, como barangandão, peteca e rói rói. Também orientamos sobre temas como sexualidade, violência e pedofilia", acrescenta Edna Alves, arte-educadora do Centro de Criação Galpão das Artes.

O público alvo que fará parte desta ação estuda nas escolas municipais (Limoeiro) São Francisco e João Heráclio Duarte que tem como gestoras respectivamente Michele Labanca e Paula Santos e atenderemos inicialmente um coletivo de 25 ( vinte e cinco ) crianças em 2018.
MUITA ARTE PARA CRIANÇADA NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES MUITA ARTE PARA CRIANÇADA NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 19:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.